18/11/2008 às 14:34

Que presente você dá para o seu chefe?

Ir para os comentários

Escolher uma lembrança de fim de ano para o chefe não é tarefa fácil. Veja o que as pessoas normalmente compram e confira a recomendação da expert em etiqueta.


Muitas dúvidas surgem na hora de comprar um presente para o chefe… Tenho que gastar muito ou só uma lembrancinha vale? O que é legal comprar e o que não se dá de jeito algum? Será que meu presente éadequado para o ambiente de trabalho?

Perguntamos para algumas pessoas o que elas compram para o chefe no fim de ano e, depois, consultamos uma especialista em etiqueta para saber como escolher esse presente delicado:

Livros e dvds são uma boa opção. Meus chefes gostavam bastante de coisas pra casa, porta-retratos, etc”. (Celena Soeiro, estudante)

“Um dia, discuti com o meu chefe que porque ele achava que não tinha umrecarregador para pilhas AAA e eu sabia que existia. Aí, dei o tal carregador para ele, que tem mil controles remotos…” (Nathália Takenobu, publicitária)

“Compraria um protetor solar fator 30, versão oil-free, com a desculpa que ‘esse buraco na camada de ozônio é um escândalo!’” (Angela Kajita, linguista)

“Para um chefe que eu não conheço bem dou uma camisa social, se for homem, ou uma blusinha de ginástica, se for mulher. Se eu conhecer bem, compro um sapato ou bijuteria.” (Fernanda Pazzos, advogada)

“Eu tive um chefe que trabalhava escutando música no computador e ouvia tudo muito alto! Para ele, eu daria um fone de ouvido daqueles ultramodernos que tivesse controle de volume”. (Livia Minhoto, publicitária)

“Compro uma garrafa de vinho ou um porta-retrato digital”. (Roberto Marques, administrador)

“Eu daria um presente por obrigação, como flores. De repente, um perfume… Nada criativo, isso eu deixo para outras ocasiões!” (Joana Ribeiro, economista)

“Eu geralmente eu tenho chefes mulheres, então dou para elas kits de beleza, daqueles que vêm com sabonete, hidratante, esfoliante… Eu acho legal porque além de ser básico e servir para dar quase qualquer pessoa, ainda tem toda a coisa de ser sustentável e tal… Uma vez, eu dei uma vez uma caixinha de sabonetes com cheiro de pão de mel, minha chefe adorou!” (Lia D’Amico, publicitária)

“Eu daria uma cerveja glamurosa, ou um drink chique.” (Carolina Braga, publicitária)

Lícia Eggercolunista do iG e especialista em etiqueta, dá a solução:

“Você jamais deve fazer loucuras e gastar mais do que estava imaginando. Você tem que olhar além do cargo e pensar no presente que pode agradar a pessoa, independente do valor. Algumas sugestões boas são cds e livros, que mostram uma preocupação com a escolha do presente. Uma garrafa de vinho também é uma boa opção…

Em geral, presentes que passam uma idéia de intimidade não são indicados. Cuecas, meias, perfumes e até gravatas podem mandar a mensagem errada para o seu chefe”.

 

Publicado no Portal IG, especial Natal



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/e/3f/9b/etiqueta-corporativa/public_html/wp-content/themes/PressRow/comments.php on line 4

0,386 Powered by Wordpress